Economia foz-destaques

Manutenção do Lay-off simplificado para restaurantes e similares

Restaurantee Marina
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares do e alojamento turístico.


Pa a AHRESP, a medida assume particular relevância no caso especial das atividades de animação noturna como bares e discotecas. Apesar de ser permitido o funcionamento já a partir do próximo dia 01 de outubro, as empresas estão encerradas há mais de um ano e meio, com faturação zero, e «não têm quaisquer condições para assegurar a totalidade das despesas de funcionamento de forma imediata».

Segundo o boletim diário da AHRESP, o «lay-off» representa uma das principais medidas que devem ser mantidas, para assegurar a continuidade do apoio à manutenção dos postos de trabalho, por forma a «não se desperdiçar todo o esforço que empresas e Governo têm vindo a envidar desde o início desta crise pandémica».

Nos estabelecimentos turísticos e alojamentos locais, a partir de 1 de Outubro, deixa de ser necessário apresentar o certificado digital, bem como nos ginásios com aulas de grupo, nos casinos, termas e spas.

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X