Mike Ghost expõe em Quarteira

mike ghost

No próximo sábado, dia 27 de agosto, é inaugurada, pelas 18h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição de fotografia de Mike Ghost, «Esplanada», com curadoria de Miguel Cheta.

Mike Ghost é natural de Quarteira e apresenta esta exposição fotográfica, um ensaio sobre Quarteira contemporânea. O fotógrafo e músico tem uma forma peculiar e realista de abordar os temas, convidando a conhecer um estilo de vida que «se vive na cidade desde sempre, que evolui ao longo dos tempos, mas que não perde a sua verdadeira essência».

“Esplanada” procura afastar-nos do ambiente de estúdio do fotógrafo, transportando-nos imediatamente para «um ambiente exterior, um terreno descoberto, um lugar povoado por mesas, cadeiras, bebidas e pessoas junto à praia, transporta-nos para um ambiente de verão, quando a população de Quarteira duplica e nas esplanadas encontramos os habituais conhecidos e os habituais desconhecidos».

Nesta altura do ano, nestes lugares comuns, a cidade que tão bem sabe receber, expande os seus horizontes. O som e a imagem são indissociáveis no seu processo criativo de Mike Ghost. Imagens e sonoridades acontecem sempre em simultâneo, sem hierarquia. Mike pertence a uma talentosa geração de criativos de Quarteira que hoje é reconhecida internacionalmente.

Recebe influências que podem ser reconhecidas no seu trabalho vindas de artistas de gerações precedentes, tais como Martin Parr ou Jurgen Teller, fotógrafos que trabalharam sobretudo o retrato.

A exposição vai estar patente ao público até 29 de outubro, no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 15:00 horas às 20:00 horas e das 21:00 horas às 23:00 horas, até final de agosto; de terça-feira a sábado, das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 18h00 horas, partir do início de setembro.