Mudança do Comando Territorial da GNR de Faro para Loulé

gnr mudança

Um novo edifício para albergar o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana vai ser construído em Loulé, tendo o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, assinado a renovação do contrato de cooperação administrativa, para o efeito.

Ao abrigo do primeiro protocolo assinado no ano de 2018, agora renovado, a câmara municipal de Loulé já desenvolveu algum trabalho e vai acelerar o processo para concretizar a obra, considerada muito importante para o concelho.

Entretanto, o Comando continua a exercer as suas funções no centro da cidade de Faro, em instalações que não se coadunam com o serviço dos militares.

O futuro edifício do Comando Territorial de Faro poderá permitirá aos militares alcançar maior eficiência no seu desempenho e garantir melhores condições de resposta às necessidades dos cidadãos.

Fica situado em área central junto à A22 e terá a vizinhança do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, do Corpo de Bombeiros Municipais, do Heliporto, dos serviços do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes). Estes dois últimos equipamentos estão em fase de construção. Ao conjunto destas estruturas convencionou-se denominar como «Cidadela de Segurança e Proteção Civil».