Testes Covi-19
foz-destaques Território

Município de Castro Marim testa população contra a COVID-19

A autarquia de Castro Marim, preocupada com o «grande incremento da COVID-19 no concelho», decidiu avançar com o rastreio de toda a população, com a exceção dos menores de 10 anos, em colaboração com duas dezenas de técnicos de saúde voluntários e credenciados para o efeito.

Para aumentar a capacidade de testagem deste Centro, o local inclui acessos para testar a pé e de carro. A marcação prévia é obrigatória realizada através do email biblioteca@cm-castromarim.pt ou dos contactos: 281 510 747 ou 281 510 778 (9h-17h) e 961 743 222 (9h-20h).

Trata-se de um projeto de grande importância para o concelho, que tem estado a enfrentar o pior surto deste o início desta pandemia, sendo neste momento o caso mais grave e preocupante da região”, sublinha o presidente da câmara e médico Francisco Amaral.

Numa segunda fase, a autarquia pretende levar a testagem às povoações mais isoladas, utilizando para o efeito a Unidade Móvel de Saúde.

Francisco Amaral sublinha ainda o caráter voluntário da iniciativa e agradece a todos os que se disponibilizaram para apoiar o Município, salientando também que todo o trabalho desenvolvido tem o aconselhamento técnico do delegado de saúde local e segue as diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield