Ponte Internacional do Guadiana
foz-destaques Território

Na Espanha é mais barato em Portugal também

Após o desconfinamento e reabertas as ligações rodoviárias entre Portugal e Espanha, cinco mil veículos atravessaram a fronteira na Ponte Internacional do Guadiana.

A informação foi recolhida pela agência noticiosa Lusa, junto de fontes oficiais. Deixou de existir controlo de veículos na Ponte Internacional do Guadiana, sendo possível passar em ambos os sentidos entre Portugal e Espanha. No domingo, o movimento foi superior ao de sábado.

Os espanhóis aproveitaram o fim de semana para almoçar nas esplanadas e fazer compras, em especial de têxteis que não encontramno seu país. A cidade fronteiriça tem, há muitos anos, comércio especializado e mais barato. Ocuparam esplanadas e praças na cidade foz do rio Guadiana, aproveitando para disfrutar do ar livre e sair um pouco do que muitos consideram cativeiro.

De notar que foram impedidas de entrar em Portugal mais de setenta pessoas e também camiões ‘TIR’ cheios de mercadoria. Alguns camionistas vinham acompanhados pelas mulheres, situação que não se encontra abrangida nas exceções de circulação decorrentes do decreto governamental.

Por fim e, segundo uma factura que consultámos, os portugueses compraram a gasolina a 1,304 euros e garrafas de gás mais baratas.

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

Adicionar comentário

Clique para comentar

%d bloggers like this:
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security