Algarve foz-destaques

Onda de solidariedade com João Pedro

mão de João Pedro
As comunidades locais do Baixo-Guadiana estão a desenvolver uma onda de solidariedade com João Pedro que necessita de ajuda de todos os portugueses para voltar a ser o rapaz alegre, e bem-disposto que foi até ao dia 14 de novembro/21, para voltar a fazer coisas simples, como sorrir, falar, andar, comer e abraçar

Com 25 anos, deitado numa cama de hospital, não consegue comunicar nem nada fazer de forma autónoma e estão a ser recolhidos fundos para o tratar numa clínica em Espanha (Hospital NISA Sevilla Aljarafe) que poderá ajudar o jovem não apenas nos seus problemas motores, mas também, nos problemas cognitivos que o impedem contatar com todos os que o rodeiam.

A iniciativa foi tomada porque «Se existe povo generoso que se emociona e que abraça causas, como se dos seus familiares, e amigos se tratassem, é o povo português. Por isso, apelamos a todos os portugueses para que ajudem o João Pedro. Não interessa o valor, o pouco faz muito, e se todos contribuirmos, conseguiremos, certamente, ajudar o João Pedro na sua recuperação». escrevem.

As incógitas a resolver sáo difíceis, pois náo é possível ainda conhecer a duração do tratamento,e estima-se que o valor mensal ronde os onze mil euross. Existe uma página onde será dado a conhecer conhecer o João Pedro e partilhar as suas vitórias e conquistas, ao longo do tratamento. Os eventos criados para o ajudar, bem como o valor angariado para os seus tratamentos, serão aqui partilhados.

João Pedro está internado em Huelva, no Hospital Juan Ramon Jiménez, depois de ter sido brutalmente agredido por um bando de indivíduos, espanhóis e portugueses, sgundo declarou a mãe à Rádio Guadia, emissora local que a entrevistou e que disse também que das autoridades de saúde portuguesa recebeu a informação que nada podem fazer para o retirar do estado em que se encontra.

A maé agradece ao hospital por lhe ter salvo a vida, mas está descontente pois, depois de ter saído dos cuidade intensivos, está numa enfermaria e, segundo declarou, “ali o têm numa cama e nada mais fazem além da higiene pessoal, não o estimulam».

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.