Algarve foz-destaques

Orquestra Sinfónica do Algarve em Albufeira

Orquestra Sinfónica do Algarve
A Orquestra Sinfónica do Algarve apresenta-se oficialmente em Faro, no Teatro das Figuras, no próximo dia 1 de outubro e em Albufeira no dia seguinte.

A região tem uma nova aposta cultural, a Orquestra Sinfónica do Algarve, cujo programa de apresentação oficial inclui dois concertos, dias 1 e 2 de outubro. A “SOA – Associação Orquestra Sinfónica do Algarve”, tem como lema «a música é o nosso desígnio», e o propósito de enrique a oferta cultural da região algarvia.

Sob a batuta de Armando Mota e tendo por solista, Gonçalo Pescada, este concerto vai trazer à memória grandes êxitos musicais do cinema e, deste modo, apresentar-se ao público com temas bem conhecidos, designadamente, “Super Homem”, “Tema da Deborah – Era uma vez na América” , “Raiders March – Indiana Jones”, “Lista de Schindler” de John Williams, “Cinema Paradiso – Tema de Amor” , “A Missão – Tema Principal”, de Ennio Morricone, entre outros. O programa inclui ainda o “Concerto de Acordeão e Orquestra”, da autoria de Armando Mota, com o solista Gonçalo Pescada, e irá terminar com “Danzon”, de Arturo Márquez.

Uma das vertentes da nova Orquestra consiste em dar oportunidade aos jovens algarvios de se apresentarem com uma Orquestra Sinfónica. Ao longo do concerto serão apresentados dois jovens algarvios, Francisca Brito e José Nuno Matias, que executarão algumas obras do programa.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Saúde

Classificação

Classificação