Pescadores fecham fronteira algarvia durante uma hora entre Espanha e Portugal‎

Pneus a Arder

Um grupo de pescadores de diferentes partes da Costa Oeste de Huelva cortaram o tráfego em ambos os sentidos na auto-estrada ‎‎A-49‎‎, junto à‎‎ Ponte internacional Guadiana, em Ayamonte, às 7h15 desta sexta-feira.

Utilizaram pneus incendiados, levantando uma nuvem de fumo inultrapassável ‎‎e retirando a visibilidade, impedindo a passagem de veículos. Durante cerca de uma hora foi impossível transitar entre Espanha e Portugal.‎ ‎O trânsito foi depois restabelecido pela Guarda Civil que está a levantar processos de ‎identificação e sanções‎‎ em relação aos autores.

As associações de armadores e irmandades ligadas ao setor das pescas da costa oeste de Huelva ‎‎negaram qualquer tipo de vínculo. ‎Ao que apurámos os eventos estão relacionados com os altos preços dos combustíveis que impedem a viabilidade da pesca e provocam a escassez de peixe no mercado. O peixe disponível para o abastecimento é proveniente das lotas de Portugal.

«Atitudes coercitivas, ameaçadoras e violentas, não serão permitidas de forma alguma»,‎‎ disse o subdelegado do Governo de Huelva ao jornal Huelva Información.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×