Pomarão no Guadiana recebe Festival do Peixe do Rio

Festival do Peixe do Rio

O festival do peixe do rio de 2022 realiza-se entre 9 e 10 de abril no Pomarão, aldeia do Guadiana , no concelho de Mértola.

O festival do peixe do rio de 2022 realiza-se entre 9 e 10 de abril no Pomarão, aldeia do Guadiana , no concelho de Mértola.

O horário do festiva, no dia dia 9 é entre as 11:00 horas e a uma da manhã e no dia 10 entre as 11:00 e as18 horas. As candidaturas já encerraram para quem que ter um estabelecimento no local. Trata-se de um recomeço, após o interregno causado pela pandemia, e a câmara municipal propõe que não haja lugar a qualquer cobrança para utilização dos stands e das tasquinhas.

O Festival do Peixe do Rio é organizado anualmente pela câmara municipal de Mértola em parceria com associações locais e outras entidades. Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo valorizar o Rio Guadiana através da mostra e divulgação dos produtos e pela promoção de recursos associados e de contribuir para uma maior procura turística do território e desenvolvimento local.

Para lá da oferta gastronómica que é apresentada pelas associações culturais, recreativas e desportivas presentes no festival, através dos pratos confeccionados nas tasquinhas, a autarquia pretende dar a conhecer os restantes produtos locais e contribuir para o crescimento do património.

XYZ WP Insert Code Snippets Powered By : XYZScripts.com