Porto de Sines tem elevada cotação Europeia

Porto de Sines

No contexto internacional da crise dos combustíveis provocado pela guerra na Ucrânia, o Porto de Sines, na Zona Atlântica de Portugal pode vir a assumir um papel determinante no abastecimento da Europa.

No contexto internacional da crise dos combustíveis provocado pela guerra na Ucrânia, o Porto de Sines, na Zona Atlântica alentejana pode vir a assumir um papel determinante no abastecimento da Europa.

O relatório do Banco Mundial e da consultora S&P Global coloca o Porto de Sines como o 3º mais eficiente na Europa e outra publicação o coloca no 30º no Mundo, numa lista de 370 portos a nível mundial.

Este relatório é denominado “The Container Port Performance Index 2021” e é destinado a servir de referência para os diferentes agentes económicos globais no que respeita à eficiência dos portos que movimentam carga contentorizada.

Este indicador tem em conta o tempo dos navios em porto, desde a entrada até ao fim das operações, revelando a performance de vários stakeholders, desde os serviços de controlo de tráfego e pilotagem, reboque e amarração, o despacho pelas várias autoridades, abastecimentos e, logicamente, as operações de carga e descarga dos contentores garantidas pelo concessionário.

Já no que respeits à tonelagem de carga movimentada em todos os terminais, o Porto de Sines foi considerado o 19.º maior porto da União Europeia.

Fonte: Agricultura e Mar

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×