Presidente da AHETA pode demitir-se do cargo

Elidéio Viegas

Elidério Viegas apresenta a demissão na próxima segunda-feira, após criticas dos membros da direção dos empresários do turismo algarvio terem criticado as declarações prestadas ao jorna i.

O comunicado assinado por Pedro Lopes, Joel Pais, Reinaldo Teixeira, Rúben Paula, Jorge Beldade, Luís Correia da Silva, Martinho Fortunato e José Queiroga Valentim, refere que “em reunião imediatamente convocada” à publicação da entrevista, a direção ouviu as explicações do presidente Elidérico Viegas e “foi informada da sua intenção em se demitir deste órgão social da AHETA”.

Viegas apresentará a demissão perante ao presidente da Assembleia Geral. Os restantes membros da direção, em funções, querem a convocação de eleições para os órgãos sociais da AHETA, no «mais breve espaço de tempo, de modo a reforçar a capacidade de intervenção da Associação».

Os críticos reconhecem o papel relevante do atual presidente da direção da AHETA, desde a constituição formal da Associação, «na defesa dos interesses das empresas turísticas do Algarve e na afirmação da AHETA como a mais influente e representativa associação empresarial da região, que se constitui como o principal destino turístico do país”.

As declarações de Elidério Viegas dizem respeito a prémios atribuídos por entidades privadas pagas pelos premiados.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×