foz-destaques Território

Primeiras medidas em Alcoutim

Alcoutim visto de S. Lucar

Osvaldo Gonçalves, reeleito presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, tomará posse no próximo dia 18 de outubro, no Espaço Guadiana, a partir das 18:00 e terá como prioridades a habitação e as telecomunicações, através de um plano estratégico local de habitação, já aprovado a 3 de Setembro do ano em curso, com a duração de cinco anos.

É a existência deste plano que permite ter condições de financiamento para o levar à prática. O objetivo é criar condições para acolher pessoas, melhorarando as condições de habitabilidade com o aumento de habitações disponíveis.

Para além da habitação, há outra s prioridades necessárias como a melhoria das redes móveis e o acesso rápido à Internet, através de um trabalho de sensibilização das operadoras de telecomunicações, porque sem tal acontecer é difícil cativar pessoas para trabalhar no concelho.

Alcoutim, no último ano, conseguiu que dez povoações tivessem saido da sombra digital e têm já cobertura total. Osvaldo Gonçqalves espera ver o concelho um pouco melhor.

FOZ - Guadiana Digital

Adicionar comentário

Clique para comentar

Obrigado pelo comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X