Queijaria vai crescer no Azinhal de Castro Marim

cabra algarvia

A Queijaria do Centro Multiusos do Azinhal, vai ter obras de remodelação, cujo valor ascenderá a cerca de 90.000,00 euros, destinadas a um Núcleo Experimental, sala pedagógica acoplada à estrutura existente.

A Queijaria do Centro Multiusos do Azinhal, concelho de Castro Marim vai ter obras de remodelação, cujo valor ascenderá a cerca de 90.000,00 euros, destinadas a um Núcleo Experimental, sala pedagógica acoplada à estrutura existente.

A área útil da queijaria vai crescer 40 metros quadrados e o núcleo funcionará como um centro de ciência viva, «reforçando o trabalho já feito de valorização do queijo e da cabra algarvia, raça característica do Algarve e com grande expressão no território de Castro Marim.

O Centro Multiusos do Azinhal é uma das sedes de promoção da cabra e dos seus derivados e da A Feira “Terra de Maio”.

A obra “Núcleo Experimental da Queijaria – Centro Multiusos do Azinhal” é uma ação da candidatura “Patrimónios de Castro Marim: Valorização e Promoção de Produtores Locais e Produtos Endógenos”, comparticipada pelo PO CRESC 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×