Queixas sobre bancadas vazias no GP de Portimão

Motociclismo

O campeão do nundo de motociclismo, Fábio Quartanaro, a correr pela Yamaha, venceu ontem no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), a quinta prova do calendário de MotoGP, tendo o piloto português Miguel Oliveira, da KTM terminado em 5º lugar, apesar de ter partido da 11ª posição.

Com a vitória contundente obtida no Algarve, Quartararo, campeão em título, é o primeiro piloto a bisar no Algarve, ascendendo ao comando do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki), que foi quarto depois de partir da 23.ª posição.

Criticas sobre bancadas vazias

Identificam-se entre os amantes da modalidade explicações sobre o facto de as bancadas terem estado muito vazias e especula-se sobre o interesse dos amantes das motas poderem virar a sua atenção para o próximo fim de semana no Jerez. É que, ali, o parque de estacionamento junto ao circuito, reservado para motos é gratuito e o parque de estacionamento junto ao circuito em Portimão, para automóveis e motos é considerado caro e a alternativa gratuita ser nuns terrenos afastados sem condições nenhumas e no meio do lamaçal.

Referem também «enormes diferenças também no modo como os motociclistas são depois recebidos dentro do circuito, onde num sítio podem entrar até com arcas frigoríficas para piquenicarem e no outro nem com uma garrafa de água», falta de bandeiras e um rol de condicionantes que estão a afastar os motociclistas portugueses do «maior espetáculo do mundo motociclista que temos o privilégio de ter no nosso pais».

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×