Algarve foz-destaques

Regressa a FATACIL 2022

20220802 03 fatacil2022
20220802 03 fatacil2022
O número de artistas convidados para a 41ª Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa continua a subir.

O número de artistas convidados para a 41ª Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa continua a subir.

Depois de terem sido anunciados os concertos de Resistência, Fernando Daniel, João Pedro Pais, Tony Carreira e Gipsy Kings, by Diego Baliardo, o município divulgou o cartaz completo da edição, acrescentando os Expensive Soul, ProfJam, Quim Barreiros, Plutónio e Bárbara Bandeira.

A autarquia está apostada em fazer desta edição «a melhor de sempre», no que à música diz respeito, e investiu no cartaz de espetáculos «a pensar nas diferentes gerações que visitam a feira», que intenta a identificação das gerações mais novas com a FATACIL e valorizar a identidade daquela que classifica como a maior feira de atividades económicas a sul do rio Tejo.

A FATACIL, deste ano terá a novidade de o palco secundário, o «Palco Lagoa», situado na zona da restauração, habitualmente reservado às atuações de ranchos folclóricos, vão desfilar vários géneros musicais, a cargo de artistas locais, onde os visitantes poderão desfrutar de boa música, desde o pôr do sol até às 22h00. Para além dos dois palcos haverá sempre animação de rua a cargo do grupo Next Combo e Al Fanfare.

A abertura oficial da 41ª FATACIL está agendada para as 19 horas de sexta-feira, dia 19 de Agosto. Com o alargamento do recinto a passara a poder receber mais 8 mil pessoas do que em 2019, quando interrompeu, devido à Pandemia da Covido-19.

O stand do Município que terá nova localização e conceito, funcionando como espaço de estar, com a divulgação de novos projetos e produtos locais.

FOZ - Guadiana Digital