Cultura foz-destaques

Serpa recria Templários

20220725 02 hospitalários
20220725 02 hospitalários
O Festival Território Hospitalário realiza-se a Serpa nos dias 20 e 21 do próximo mês de Agosto agosto para transportar os visitantes até à época das Cruzadas e da Reconquista Cristã.

O Castelo de Serpa irá acolher diversas atividades de recriação histórica, demonstrações de combate e de tratamento de feridos, jogos e teatralizações, anunciou a câmara municipal que em breve anunciará o programa completo.

O Festival resulta de uma candidatura no âmbito do fomento da cooperação transfronteiriça na Euroregião Andaluzia – Alentejo – Algarve, aprovada pela Junta da Andaluzia, que junta como parceiros os municípios de Aracena, Aroche e Serpa, e pretende promover uma agenda cultural comum ligada à história medieval deste território, com o intuito de consolidar a cooperação institucional e divulgar o património da região.

As atividades do Festival têm início em Aracena, com a Muestra de Música Antigua Castillo de Aracena, de 10 a 14 de agosto, seguindo-se em Aroche a Noche de las Velas de Aroche, a 13 de agosto, e terminando nos dias 20 e 21, em Serpa, com a iniciativa “Hospitalários: das Cruzadas à Reconquista Cristã”.

Brevemente, programa completo.

FOZ - Guadiana Digital