Algarve foz-destaques

Sete pessoas resgatadas em naufrágio na ria Formosa

Polícia Marítima
Não houve feridos.


A Autoridade Marítima Nacional, através dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e dos elementos da Estação Salva-vidas de Quarteira, resgatou ontem sete pessoas de sexo masculino, das quais uma criança, que caíram à água depois da embarcação de recreio em que navegavam se ter virado na agitação marítima, na zona da Barrinha-Barra de São Luís, em Faro.

Recebido o alerta pelas 16h47, através de um popular, a dar conta que se encontrava uma embarcação virada, foi de imediato ativado para o local uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira.

As sete pessoas foram todas resgatadas da água sem ferimentos pelos elementos da mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, com auxílio algumas pessoas que estavam próximas do local, sendo que uma das vítimas que navegava na embarcaçao que se voltou acabou por ser transportada para a zona da Marinha de Faro, onde foi observada por uma ambulância do INEM, uma vez que tinha ingerido água e estava assustada.

A embarcação de recreio onde seguiam, com cerca de 7,20m de comprimento, foi depois rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira para o Porto de Pesca de Quarteira, por constituir um perigo para a navegação. O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

Créditos:/PlanetAlgarve

X