Tavira já tem seis pontes

A nova ponte

Gaivotas aproveitam os frisos da nova ponte de Tavira

Está aberta ao tráfego e iluminada a nova ponte sobre o Rio Gilão. Atrasos nos processos de certificação e de contrato de energia elétrica, os quais estavam dependentes de entidades externas, condicionaram a abertura.

Embora a ponte romana continue a ser o ex-libris, o facto de os rios Séqua e Gilão atravessarem o casco urbano e as diversas funcionalidades das construções, espraiadas ao longo do leito, tem levado à muliplicações de pontes que já atingem o número seis, quatro nos últimos anos, a fazerem companhia também à velha ponte do caminho de ferro.

Mal nasceu e já tem mancha, segundo relata Gil Cardeira, ilustre cidadão de Tavira, na sua página do Facebook:. «É pena a nova travessia já ter uma mancha no chão, sensivelmente, a meio. Disseram-me que tinha sido um ilustre cidadão tavirense, que tinha acampado ontem à noite no Largo da Caracolinha, de forma a ser o primeiro a fazer a travessia. A meio desta, deslumbrado com a beleza envolvente, deitou abaixo uma Veuve Cliquot tendo derramado algum do precioso líquido. Grandes alegrias correspondem muitas vezes a alguma irresponsabilidade».

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×