Lagoa testa crianças
Algarve foz-destaques

Testes a crianças e jovens em Lagoa para garantir atividade física

O município de Lagoa decidiu pagar testes à covid-19 para garatir a retoma desportiva, em segurança, de todas as crianças e jovens do concelho.

Estes testes começaram no passado fim-de-semana nas diversas associações sedeadas no concelho de Lagoa. A autarquia substitui-se a algumas federações na comparticipação do pagamento dos testes «para que as crianças e jovens possam retomar a sua atividade física» e todos os clubes consigam cumprir com a orientação da DGS que obriga a apresentação de um teste negativo para a retoma das atividades desportivas.

O município diz-se atento às dificuldades económicas que muitos clubes e agregados familiares atravessam e dispendeu cerca de 20 mil nesta operação, encomendada a um laboratório especializado.

Na primeira fase serão realizados cerca de 700 testes, mas o município diz-se também preparado para a retoma da atividade física que decorrerá durante o meses de setembro e outubro.

Para além dos testes gratuitos para a retoma da atividade física, o município de Lagoa pretensde assinar um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias para oferecer testes gratuitos à população.

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

Adicionar comentário

Clique para comentar

%d bloggers like this:
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security