Testagem massiva
Economia foz-destaques

Testes periódicos para pequenas e micro empresas em Castro Marim

Castro Marim decidiu realizar testes nas micro e pequenas empresas do município, tais como cabeleireiros, restaurantes, cafés, construção civil e lojas de comércio local.

Esta é uma medida com que o município pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho de Castro Marim, apoiar e estimular o comércio local.

O presidente da câmara municipal, Francisco Amaral, pronunciando-se sobre a medida justificou que “depois do impacto que as medidas para combater a pandemia tiveram no setor do turismo, é fundamental estabelecer medidas que deem segurança aos trabalhadores e aos turistas, para que possam continuar a escolher Castro Marim”,

Esta medida segue-se à testagem massiva de toda a população do concelho à COVID-19, numa altura em que o mesmo chegou a registar os números mais preocupantes da região algarvia.

O rastreio vai ser realizado periodicamente e as inscrições são obrigatórias. Trata.se da terceira fase da campanha “Testar para parar o vírus”, iniciada em fevereiro. Com várias ações conduzidas por uma equipa de profissionais de saúde voluntários, esta iniciativa teve a particularidade de levar a testagem COVID-19 na UMS (Unidade Móvel de Saúde), percorrendo as povoações mais isoladas do concelho.

Etiquetas
%d bloggers like this:
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security