Violência no namoro
Cultura foz do guadiana

Violência no namoro em debate com Jimmy P

O Dia dos Namorados, o próximo 14 de Fevereiro, está ser preparada com recurso a uma apresentação do projecto pedagógico de combate à violência no namoro «Amar-te e Respeitar-te» difundido em Linha e desenvolvido em co-autoria com o artista Jimmy P.

O objectivo é alertar comunidade juvenil para esta realidade abusiva vivida por muitos jovens, fazendo algumas perguntas sobre como prevenir, onde começa, como agir e procurando avancar uma resposta que alerte os jovens para os sinais de perigo no namoro!

«Porque a violência no namoro começa desde cedo, na forma de pequenos sinais que muitas vezes passam despercebidos, é necessário alertar para esta problemática. “Amar-te e Respeitar-te”, é um projeto pedagógico de Jimmy P e a empresa Betweien que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares», opina a estrutura das CPCJ.

O projeto, para além do livro, compreende temas originais, musicados pelo Jimmy P, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro. É direcionado aos alunos e às alunas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e pode ser apresentado pelas mais diversas organizações educativas, que trabalhem com este público, em diferentes modelos de apresentação.
 
Este projeto beneficia ainda de uma parceria estratégica com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que possibilitou, entre outros aspetos, a disponibilização da Linha de Apoio da APAV no site do projeto, com o intuito de ser mais uma via de contacto e de pedido de ajuda.
 

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital