Voto antecipado
Sociedade

Voto antecipado tem mais de 246.000 eleitores

Na eleição para a Presidência da República, estão hoje a votar os eleitores que requereram o voto antecipado em mobilidade, tendo sido alargada a possibilidade para permitir o seu exercício a todos os eleitores recenseados no território nacional, no sétimo dia anterior ao das eleições numa mesa de voto à escolha.

Existe uma mesa de voto antecipado em cada município do continente e das Regiões Autónoma para os eleitores que antecipadamente manifestaram essa intenção, num plataforma digital ou por via postal à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, entre os dias 10 e 14 de janeiro.

São 600 mesas de voto, o que envolve cerca de 2.500 pessoas, no continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, enquanto para deslocados no estrangeiro, estão previstas 117 mesas, nos consulados, num total de 585 membros de mesa.

Quem, dos inscritos, falhar a votação, pode ainda votar na sua mesa de voto da freguesia em 24 de Janeiro.

A administração eleitoral garante condições sanitárias e de higiene aos eleitores para votar, tanto hoje como em 24 de janeiro, colocando álcool gel nos locais de votação.

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield