foz-destaques Guadiana

X Milhas do Guadiana cada um a correr por si

X Milhas dio Guadiana
No âmbito do projeto EuroGuadiana 2020, a Eurocidade do Guadiana anunciou que vai desenvolver, entre 25 e 28 de novembro de 2021, a prova de estrada atlética denominada "X MILHAS DO GUADIANA".

Para a apresentação do evento estiveram presentes no Pátio Nobre do Consistório Ayamontino, o vice-presidente da câmara desportiva da cidade de Ayamonte, Javier López, o vereador do Desporto da câmara municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Leal, o técnico da câmara Municipal de Castro Marim, Jorge Neves, e como representante da direção municipal de Desportos, Pilar Carro.

Esta edição será realizada virtualmente devido à pandemia Covid-19, o que dificultou a organização do teste, no formato utilizado até à data. Com a corrida virtual, será reativado um evento internacional de atletismo de estrada que foi suspenso por alguns anos devido às obras de manutenção da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana, que é uma ligação entre ambos os países e através da qual o percurso passou.

No entanto, uma vez que a zona ainda sofrem os efeitos da pandemia Covid 19 e as diferentes restrições de saúde existentes em ambos os países, o teste será realizado virtualmente, através de uma APP, na qual podem realizar formação preparatória e registar a sua concorrência.

Esta edição é uma forma adaptada que «graças à tecnologia» permitirá partilhar uma experiência com quase mil pessoas de diferentes locais. Cada participante escolherá o dia, a hora, o local e o percurso adequados às suas necessidades, e através da app pode registar o número de formações que considerar adequado e terá um intervalo de 4 dias para registar o concurso, de forma segura e respeitadora das restrições de saúde estabelecidas em cada local de residência. Fora deste intervalo de dias, de 25 a 28 de novembro, não podem ser registados resultados no modo de competição.

A prova só pode ser realizada em territórios de Espanha ou de Portugal, com uma distância de X Miles, 16.090 metros. Note-se também que o registo é gratuito. Esta ação insere-se no projeto EuroGuadiana 2020, cofinaeido pelo Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.