Volta ao Algarve 2ª e 3ª etapas

Ciclistas na partida Volta ao Algarve, Portugal.

Vencedor no Alto da Fóia, na segunda etapa, o ciclista colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), vencedor da edição de 2023, subiu à liderança da Volta ao Algarve, vestiu de amarelo ao bater o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) na disputa da segunda etapa da Volta ao Algarve, tirada de 171,9 quilómetros, com partida de Lagoa.

Daniel Martinez chegou a ter mais de cinco minutos de vantagem e há destaque para a Soudal Quick-Step que marcou a ascensão, proporcionando uma subida em eliminação, deixando para trás os menos preparados. Acabaria por ser um grupo de doze unidades que abordou o derradeiro quilómetro, onde o vento era mais intenso.

Os dois quilómetros finais foram bastante difíceis, tendo o vento forte dificultado grandes ataques, embora o vencedor das edições de 2020 e 2022 da Volta ao Algarve tenhas atacando a 300 metros da meta, com pronta resposta pronta de Daniel Martínez, que se impôs ao sprint, cruzando a meta com o mesmo tempo. Em terceiro lugar entrou Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike).

Daniel Martínez acumulou a dono da Camisola Azul Água Vida, da montanha e a mantém ao fimda terceira etapa.

Vila Real de Santo António

A terceira etapa partiu simbolicamente da Praça Marquês de Pombal em de Vila Real de Santo António. e encheu a cidade de gente e de alegria e terminou em Tavira. Como curiosidade publicamos a foto da retaguarda da volta com os apoios aos ciclitas e comitiva, que se estenderam até ao largo onde antigamente foi a fábrica de conservas dos Gregos.

Ciclistas e autocarros de equipas em evento desportivo.
volta ao algarve apoios

Van Aert venceu, em Tavira, por centímetros, a Rui Oliveira, de 27 anos, conquistando a sua primeira vitória da temporada. O belga da Visma-Lease a Bike foi o mais forte no sprint para a meta em Tavira, mas Rui Oliveira (UAE Emirates), em recuperação tardia, cruzou a linha muito pouco atrás daquela vedeta do pelotão mundial, numa meritória, mas frustrante segunda posição.

O trepador Frederico Figueiredo (Sabgal-Anicolor) aventurou-se na fuga do dia, junto com mais seis parceiros de formações portuguesas: Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), Carlos Miguel Salgueiro (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), António Ferreira (Efapel) e Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), o argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e o espanhol Raúl Rota (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Os sete colaboraram para construir uma diferença superior a quatro minutos, que nunca perturbou as equipas dos sprinters, Intermarché-Wanty, Arkéa-B&B Hotels e EF Education-EasyPost. Esta última viria a perder Rui Costa, na sequência de uma queda quando faltavam cerca de 80 quilómetros para a meta.

Depois de anulada a fuga, restava preparar o sprint em Tavira, onde Van Aert foi o mais forte. Apesar do triunfo, após uma jornada de 192,2 quilómetros, a Volta ao Algarve continua liderada pelo colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), seguido do belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) a quatro segundos. O norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) é terceiro, a 12.

Hoje, há contrarrelógio de 22 quilómetros em Albufeira, que pode provocar mudanças significativas na geral.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×