Castro Marim oferece equipamentos de proteção a entidades locais

Viseiras

O município de Castro Marim está a distribuir centenas de viseiras e equipamentos de proteção individual (EPI’s) pelos bombeiros voluntários, forças de segurança, centros de saúde, serviços de apoio domiciliário da Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal e da Cruz Vermelha em Altura e Mercado de Altura.

Algumas das viseiras foram doadas pelo Movimento Maker – Portugal, uma iniciativa voluntária com mais de 8000 membros, que produz as viseiras em impressoras 3D. A autarquia agradeceu as largas dezenas oferecidas por este movimento, «cujo objetivo é essencialmente juntar pessoas com vontade de partilhar conhecimento através de um espírito de entre ajuda».

Este é um movimento solidário nacional, que se estendeu agora a Castro Marim, onde, estimuladas pela Câmara Municipal, também têm surgido iniciativas solidárias como a confeção de máscaras comunitárias e a criação de uma rede de voluntários.

A câmara municipal também adquiriu ainda «equipamentos especiais, higienizáveis, de alta proteção, para os profissionais de limpeza urbana, que todos os dias estão na linha da frente, e são também disponibilizadas viseiras a todos os colaboradores da rede de voluntários».Costureiras de Castro Marim fazem centenas de materiais de proteção para Hospital de Faro

Materiais de protecção para o Hospital de Faro

Incentivadas pelo município de Castro Marim, as costureiras do Atelier Medieval (curso da Universidade sénior do Tempo Livre), que por esta altura já estariam a braços com os trajes dos Dias Medievais em Castro Marim, voluntariaram-se para costurar centenas de materiais de proteção para os profissionais da linha da frente do Hospital de Faro, nomeadamente equipamento específico para o serviço de infeciologia.

De momento Castro Marim conta com cerca de 15 costureiras voluntárias e estima-se que esta rede venha a aumentar, pelos contactos que a Câmara Municipal tem recebido no sentido de se juntarem a este movimento, que inclui também a confeção das máscaras comunitárias, com um modelo fornecido pelos serviços autárquicos.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×