Estatuto Editorial

O Estatuto Editorial de “FOZ – Guadiana Digital” é constituído por um conjunto de princípios, designadamente:

1. – Isenção – “FOZ- guadianadigital” rege-se por princípios democráticos definidos na Constituição da República Portuguesa.

2. – Pluralismo – “FOZ- guadianadigital” compromete-se a ter em conta as opiniões das partes interessadas, sempre que nas suas páginas ou artigos aborde assuntos de opinião, pois considera-se que do confronto pluralista de posições diversas pode transmitir aos seus utilizadores condições para formarem a sua própria opinião. Procurar-se-á dar tratamento equitativo a todas as tendências políticas, sociais e económicas, integradas na ordem constitucional.

3. – Objetividade e rigor – “FOZ- guadianadigital” pretende ser um órgão essencialmente do território abrangido pelo rio Guadiana e das gentes que nele vivem, bem como dos seus interesses de desenvolvimento e cultura, com destaque para as notícias e fatos objetivamente tratados, procurando a transparência e rigor e a fidelidade à verdade.

4. – Independência – “FOZ- guadianadigital” assume-se a informação independente, face a qualquer poder político, económico ou outro.

5. – Respeito pela Legislação – “FOZ- guadianadigital” respeitará, obviamente, as disposições constitucionais sobre a atividade da comunicação social e demais legislação em vigor.

6. – Respeito pelos princípios deontológicos – “FOZ- guadianadigital” compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional de modo a não poder prosseguir e garantir que fins comerciais não comprometam a boa fé dos leitores encobrindo ou deturpando a informação.

./José Estêvão Cruz, Proprietário

FOZ – GUADIANA DIGITAL – Registo nº 127493 na Entidade Reguladora da Comunicação Social

Breves – País

ACTEP pede mais atenção ao turismo chinês

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) considera que Macau “tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atração de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus”.

Young Liang defende que Macau é “um extraordinário destino como também um ponto de partida para os turistas portugueses explorarem a China Continental, em particular a região do delta do Rio das Pérolas, Macau é ao mesmo tempo um eficaz veículo de promoção de Portugal no mercado chinês”.

visto em TNEWS

Breves – Mundo

Nas ruas de Paris, a fúria popular ouve-se alto e bom som.

Milhares de pessoas concentram-se na Praça da Concórdia, perto da Assembleia Nacional, em protesto contra a reforma do sistema de pensões e o mentor: Emmanuel Macron.

O presidente francês conseguiu a aprovação do polémico projeto-lei que aumenta dos 62 para 64 anos a idade de reforma. Sem maioria garantida na câmara baixa do Parlamento, o Governo da primeira-ministra Elisabeth Borne optou por não levar a lei a votos, forçar, antes a aprovação através do artigo 49.3 da Constituição francesa. Constituição. Na prática, contempla a possibilidade de se aprovarem leis sem que estas sejam votadas.

Um ultraje para várias forças da oposição que já acenaram com moções de censura. Enquanto isso, os sindicatos apelaram a protestos ainda mais musculados para os próximos dias, num braço-de-ferro que promete durar e abalar o executivo. /EURONEWS

Apanha da Cortiça – Montalvam – Alentejo Terra e Gente

apanhadacortiça

VS Event List

LISTA DE PRÓXIMOS EVENTOS

29Mar2023
19Abr2023

Oficina de leitura com José Carlos Barros

Time: 18:00
Location: Biblioteca Municipal Ramos Rosa
josé carlos barros livros