Salva-Vidas de Tavira Apoia Embarcação à Garra

Tavira Salva-vidas

A equipa da estação de Salva-Vidas de Tavira foi ativada durante o dia de ontem para socorrer uma embarcação que ia à garra em direção à Barra de Tavira.

Era barcaça já antiga, renovada, de pavilhão francês ancorada na zona compreendida entre as Quatro Ãguas e a Barra de Tavira.

Graças a pronta e rápida intervenção da equipa do Salva-Vidas permitiu a embarcação desgarrada foi travada e ancorada no antigo cais de embarque da Ilha de Tavira.

Nota retirada da fonte da notícia, Safeplaces52: O termo ir à garra é utilizado no meio marítimo para descrever uma situação em que uma embarcação sem governo nem controle fica à mercê das correntes ou do vento, moralmente sem amarração a qualquer ponto de ancoragem, seja outra embarcação ou um caís.

Aqula equipa, mantem-se em atividade 24 horas por dia, com diversas missões de socorro e apoio tático, tendo na passada noite de sábado participado no salvamento e socorro de uma vitima de queda no molhe leste da Barra de Tavira.

É considerada importante a conservação deste serviço em terra de pescadores e de turismo voltado ao mar. A sua presença e atividade transmite segurança, responsabilidade e vontade em fazer a diferença, tanto mais que estes tripulantes, muitas vezes esquecidos pela comunidade são parte do tecido vivo de uma geração sem medo e pronta para tudo.

João Horta – FIRESHELTER52

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×