PSD quer auditoria por compra de casas em VRSA

image 11

O PSD emitiu um comunicado em Vila Real de Santo António a lamentar e acusar a câmara municipal de alimentar a especulação imobiliária com o preço a que comprou, recorrendo ao PRR, as 70 casas recentemente entregues aos moradores.

No comunicado recorda que, aquando das votações, ter alegado para a sua posição, falta de elementos cruciais no processo, tais como a falta do contrato entre o Estado Português e o município «que permitissem perceber se os valores de compra eram os adequados».

O PSD cita notícias de que o negócio teve um sobrecusto de 82%, acusando os eleitos do PS e da CDU de não terem aí o foco das suas preocupações, o que motivou que duas empresas privadas averbassem quatro milhões de euros de mais valias com o negócio.

O PSD solicita uma auditoria a este processo e o deputado do PSD Afonso Oliveira, solicitou uma audição urgente da ministra da Habitação.

Estes imóveis foram adquiridos pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, ao abrigo do programa “1.º Direito” e com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo estado em Vila Real de Santo António para assinar o contrato o ministro da habitação, que resignou, a atual ministra da habitação e a presidente do IHRU.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×