Semana de quatro dias benéfica para trabalhadores e empresas

semana de quatro dias

Um exame da produtividade dos ingleses levado a efeito pela Universidade de Cambridge, citado pela Cadena Ser, com 61 empresas que se comprometeram a reduzir em 20% as horas de trabalho de todo o pessoal, revela que a semana de quatro dias aumenta a produtividade das empresas em 22%.

Não houve lugar a diminuição nos salários dos trabalhadores, durante um período de seis meses. O tipo de empresas abrangeu hospitais, bancos, companhias de construção e outras mais.

O total de empregados que aceitaram a redução de um dia de trabalho semanal foi de 2.900 e os resultados mostraram-se satisfatórios, de acordo com a correspondente da cadeia informativa, em Londres, Begoça Arce.

De tal modo que a maioria das empresas se mostra disponível para prosseguir este modelo de horário de trabalho.

As baixas por doença reduziram 65%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, e o abandono da empresa reduziu 57%.

De parte dos trabalhadores, há relatos de redução notável dos níveis de fadiga e ansiedadelos, desde que o tempo de trabalho semanal foi reduzido.

Ao que parece, saber quando começa e chega ao fim o tempo de trabalho, aumenta a qualidade de vida dos trabalhadores, porque o modelo garante mais tempo para o descanso, tarefas domésticas, estudo, conciliando melhor a vida laboral com a vida pessoal.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×