foz-destaques Território

Alcoutim na BTL de Lisboa

alcoutim na btl

Alcoutim marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, TL, tendo a promoção do «Festival do Contrabando» assumido o destaque principal e atraído a atenção dos visitantes daquela feira turística.

image
image

O Festival do Contrabando decorre entre 24 e 26 de março, nas localidades transfronteiriças de Alcoutim e Sanlúcar de
Guadiana, com organização: Município de Alcoutim e do Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana.

Uma das grandes atracções desta iniciativa reside na colocação de uma ponte pedonal flutuante sobre o rio Guadiana, entre as duas localidades, com a passagem entre as margens bastante concorrida, como documenta a fotografia.

Os visitantes encontram um Festival de artes no Guadiana, com mercado de época, animação de rua, exposições, gastronomia,
artesanato e ofícios antigos.

Breves – País

ACTEP pede mais atenção ao turismo chinês

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) considera que Macau “tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atração de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus”.

Young Liang defende que Macau é “um extraordinário destino como também um ponto de partida para os turistas portugueses explorarem a China Continental, em particular a região do delta do Rio das Pérolas, Macau é ao mesmo tempo um eficaz veículo de promoção de Portugal no mercado chinês”.

visto em TNEWS

Breves – Mundo

Nas ruas de Paris, a fúria popular ouve-se alto e bom som.

Milhares de pessoas concentram-se na Praça da Concórdia, perto da Assembleia Nacional, em protesto contra a reforma do sistema de pensões e o mentor: Emmanuel Macron.

O presidente francês conseguiu a aprovação do polémico projeto-lei que aumenta dos 62 para 64 anos a idade de reforma. Sem maioria garantida na câmara baixa do Parlamento, o Governo da primeira-ministra Elisabeth Borne optou por não levar a lei a votos, forçar, antes a aprovação através do artigo 49.3 da Constituição francesa. Constituição. Na prática, contempla a possibilidade de se aprovarem leis sem que estas sejam votadas.

Um ultraje para várias forças da oposição que já acenaram com moções de censura. Enquanto isso, os sindicatos apelaram a protestos ainda mais musculados para os próximos dias, num braço-de-ferro que promete durar e abalar o executivo. /EURONEWS

Amaranta Cano presta homenagem a Aurora Murta – Foto de Zeca Romão

amaranta cano campa de aurora murta

VS Event List

LISTA DE PRÓXIMOS EVENTOS

29Mar2023
19Abr2023

Oficina de leitura com José Carlos Barros

Time: 18:00
Location: Biblioteca Municipal Ramos Rosa
josé carlos barros livros