Alcoutim pode ser compensado pela energia solar produzida

alcoutim parque solar inaugurado

Na sexta-feira, dia 29 de setembro, o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, inaugurou o novo parque de energia solar fotovoltaica em Alcoutim com capacidade para fornecer 80 mil casas.

O novo parque solar de Alcoutim, a que já nos referimos em anteriores edições, gera 144 megawatts previne a emissão de 75 mil toneladas de dióxido de carbono, tendo o investimento ultrapassado 70 milhões de euros.

A unidade de Alcoutim tem uma capacidade de produção anual estimada de 250.000 megawatts-hora de eletricidade, sendo composta por quatro centrais fotovoltaicas em S. Marcos, Viçosa, Pereiro e Albercas e é composta por 252.532 painéis solares a abranger 250 hectares. Estima-se que a energia produzida em Alcoutim possa descarbonizar Sines e «acabar nos depósitos» dos portugueses.

Osvaldo Gonçalves,assume que o projeto tem natureza estruturante e cria alguns postos de trabalho que são fundamentais para a estratégia de fixação de jovens e de pessoas no concelho a cuja câmara municipal preside.

O ministro Duarte Cordeiro sente que o Governo tem necessariamente que compensar Alcoutim pela disponibilidade que demonstrou, pelo que se espera o anúncio das medidas a tomar.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×