Alentejo Central reciclou 157 toneladas de resíduos

resíduos contentos amarelo

Aumento da recolha porta a porta


Entre janeiro e junho de 2023, os municípios de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira reciclaram 157 toneladas de resíduos, o equivalente a 891 toneladas de embalagens, latas, plásticos, vidro, papel e cartão que foram recolhidos pelo sistema de recolha seletiva porta-a-porta Separar sem Parar.

Em relação a igual período de 2022, foram recicladas. De acordo com Vítor Picado, Secretário-Geral da AMCAL, citado pela Green Savers «o aumento da recolha de resíduos através do sistema, porta-a-porta, demonstra o empenho e uma maior consciência ambiental das populações aderentes»

Em separado foram recolhidas nos cinco concelhos, 241 toneladas de embalagens, 324 de vidro e 326 de papel e cartão e, de lixo indiferenciado, foram recolhidas 4.405,6 toneladas.

O universo potencial é de 22.895 habitantes, espalhados pelas 21 freguesias, destes cinco concelhos e, apesar das dificuldades de operação e até de algumas pessoas em aderirem ao sistema, o sucesso, passa em grande medida pela vontade e disponibilidade das pessoas, o nosso objetivo é claro.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×