Limite no aumento das rendas de casa

arrendar casa

O PCP vai apresentar, no Parlamento, uma iniciativa para limitar o aumento das rendas a 0,43%, seja para contratos atuais ou novos contratos.

Em nota enviada à Comunicação Social, o partido adianta que apresentará no decorrer dos primeiros dias dos trabalhos na Assembleia da República uma iniciativa legislativa para dar expressão à proposta.

Baseiam-se no fato de, no seu entender, os dados da inflação, divulgados pelo INE, que apontam para uma atualização de rendas, no próximo ano, de 6,94% permitem avaliar o agravar ainda mais as dificuldades no acesso à habitação, num país cuja população está confrontada com aumentos brutais no valor das rendas e dos empréstimos à habitação”.

No que toca à inflação, os comunistas apontam que em agosto foi interrompido o ciclo de desaceleração da inflação homóloga que se vinha a verificar desde novembro passado ese confirma o «persistente e prolongado aumento dos preços, que corrói as condições de vida dos trabalhadores e da população e que transforma o aumento dos salários e das pensões numa emergência nacional”.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×