Luto profundo em Loulé

Dr Pedro Rocheta

O falecimento do dr. Pedro Rocheta, médico que integrava a equipa do Hospital de Loulé e o do cabo da GNR, Nuno Miguel Policarpo, trouxeram a Loulé dor e consternação e suscitaram o reconhecimento das entidades a quem prestavam os seus serviços.

A Administração do Grupo Hospital de Loulé lamentou profundamente o falecimento do Dr. Pedro Rocheta, assinalando que,além de médico cujas capacidades técnicas e humanas se revelaram, desde sempre, ímpares, marcou de uma forma indelével todos quantos privaram e colaboraram com ele, enquanto pessoa e médico de excelência. Demonstrou infindavelmente, junto aos seus doentes, uma dedicação, humanidade e conhecimentos técnicos invulgares o que o tornou um dos médicos mais queridos na nossa região.”

O dr. Pedro Rocheta desempenhou durante largos anos, funções enquanto médico e diretor Clínico no Centro de Saúde de Loulé, tendo-se ligado, desde o primeiro momento, ao projeto Hospital de Loulé, «emprestando o seu enorme prestígio e conhecimento à nossa Instituição. Em todos os momentos em que com o nosso Hospital colaborou, constituiu sempre um exemplo no que concerne ao respeito pelos seus pares e à dedicação aos seus doentes».

«Foi sempre uma referência da nossa Instituição e um membro destacado da família Hospital de Loulé. Licenciado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, exerceu a sua profissão de médico de clínica geral a partir de 1983, em Loulé. Em 2011 especializou-se em Medicina Geral e Familiar e foi coordenador da unidade de cuidados de saúde personalizados de Loulé. Enquanto médico, colaborou com diversas instituições do concelho, nomeadamente, com a Santa Casa da Misericórdia de Loulé, o Louletano Desportos Clube, o Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense e a Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu», segundo a nota emitida após o falecimento do Dr, Pedro Rocheta, pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Hospital de Loulé, Filipe Vieira.

A Câmara Municipal de Loulé expressou publicamente o seu profundo pesar pelo falecimento do Cabo Nuno Miguel Policarpo, de 47 anos, natural de Nisa., falecido na sequência de um trágico acidente.

Para o município, «o desaparecimento deste jovem militar da GNR, numa noite de festa e alegria para dezenas de milhares de pessoas, choca-nos e leva-nos a valorizar ainda mais a importância do trabalho das forças de segurança e expressou à família e à Guarda Nacional Republicana, as mais sinceras condolências pela perda de um profissional que zelou durante a sua vida pela segurança e bem-estar da nossa comunidade».

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×