Movimento Porta a Porta defende descida dos juros

O movimento Porta a Porta que se mobiliza pelo direito à Habitação, afirma que os estes juros atuais são altos e colocam as famílias em situações limite, de desespero e aumentam os despejos, ao mesmo tempo que, os mesmos juros altos, garantem brutais lucros, históricos até, à banca e aos fundos imobiliários.

O Porta a Porta lembra que, nos nove primeiros meses do ano de 2023, os bancos nacionais, com estes juros, tiveram 12 milhões de euros de lucros líquidos por dia».

Há reunião do BCE agendada para 25 de Janeiro e o Porta Porta defende que nessa reunião tem que ser já decidida a descida das taxas de juro e para tal, Presidente da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e Governador do Banco de Portugal têm que ter um papel activo em todo este processo e exigir que tal aconteça.

O Movimento Porta a Porta realã que, no dia 27 de Janeiro estão marcadas manifestações para todo o país e que, deste rol de lutas que se irão realizar, destacam-se as marcadas para Lisboa, Porto e Braga, agendadas para as 15 horas.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×