Milei não venceu a primeira volta das eleições na Argentina

A primeira volta das eleições na Argentina, cujo desfecho final está previsto para o dia 29 de Outubro, domingo, tiveram ontem um desfecho inesperado, uma vez que as sondagens davam a vitória e até uma maioria absoluta ao candidato ultra-liberal Javier Milei.

Sergio Massa, candidato de «Unidos pela Pátria», peronista, venceu contra a corrente e 36% dos votos, uma disputa que teve a particularidade de ser a segunda eleição presidencial com o menor presença nas urnas desde que há democracia naquele País.

Javier Milei, de «Libertad Avanza» que tem como propostas a dolarização da economia, a privatização de empresas públicas, acabar com o Banco Central, entre outras semelhantes, obteve 30% dos votos.

São maus resultados se tivermos em conta que o Libertad Avanza chegou a este encontro com a obrigação de revalidar o triunfo alcançado nas primárias de agosto, onde obteve uma vitória clara sobre os seus rivais mais diretos.

Foi uma deceção para esta força política que esperava ganhar e até chegar já ao poder, uma vez que, nos últimos dois anos o partido de Javier Milei tinha obtido 40 deputados e oito senadores.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×