Cabaz do IVA 0 sobe de custo

bróculos

Cabaz com IVA zero já está mais caro do que antes da isenção do imposto, como previsto pelos que se opuseram a esta medida. e as empresas da grande distribuição acabaram por ser as mais beneficiadas.


Foi a DECO Proteste que eleborou as contas que confirmam o aproveitasmento do IVA Zero para aumentar as suas margens de lucro no cabaz alimentar. Diz a DECO que desde que o IVA zero entrou em vigor, a 18 de abril, o cabaz alimentar nunca tinha estado tão caro. A 15 de novembro, a cesta com 41 alimentos com zero por cento de IVA voltou a subir, ultrapassando, pela primeira vez, os 140 euros.

Na ocasião da aprovação da medida o Governo não fixou os preços do v«cabaz com receio da escassez alimentos., mas aconteceu precisamente o contrário, o IVA Zero é que provocou escassez, não no mercado, mas nas despensas das famílias.

Por exemplo, de 17 de abril a 15 de novembro vigor um quilo de bróculos subiu de 3,78 euros, mais 1,37 cêntimos (mais 57%) do que a 17 de abril, laranja, 52%, o azeite virgem extra, 33%.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×