Catarina Marques na frente da lista da CDU no Algarve

Catarina Marques

A CDU divulgou Catarina Marques como primeira candidata, pelo círculo eleitoral de Faro, nas próximas eleições legislativas de 10 de março.

Catarina Marques, tem 46 anos, é professora de Educação Especial, coordenadora da União de Sindicatos do Algarve, foi membro da direção do Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro. Foi eleita na Assembleia Municipal de Faro e é membro da direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Com a divulgação da primeira candidata à Assembleia da República, anunciada no «Acto Público» realizado em Faro, no café Maktostasa, CDU vai, desde já, avançar na preparação da batalha eleitoral que definirá o rumo do Algarve e do país.

Analisando a atual legislatura que terminou por intervenção do Presidente da República, após a demissão do Governo, a CDU analisa como grave situação social que se atravessa, anotando como «reveladora do que foram dois anos de maioria absoluta do PS, nos quais PSD, CDS, Ch e Il sempre se mostraram coniventes com o conteúdo e, quando muito, descontentes com a forma como era aplicada), duma política que deixa profundas marcas de atrasos e dificuldades nos trabalhadores, nas populações e na região».

«Por um lado, temos o acentuar das desigualdades económicas e sociais, em que as famílias lutam diariamente para pagar contas e dar comida aos filhos, e por outro lado, temos os grandes grupos económicos e financeiros a acumular escandalosos lucros e a apropriar-se da riqueza que é gerada pelos trabalhadores. E coloca-se uma questão essencial: queremos continuar assim ou queremos um outro caminho, uma alternativa, uma mudança de rumo?» – pergunta a próxima candidata da CDU.

Público assistindo palestra em ambiente fechado.
cdu catarina marques assistencia

Para esclarecer, do seu ponto de vista que a resposta «não é difícil e que queremos de facto uma alternativa que só a CDU está em condições de protagonizar. Precisamos de uma política que valorize e esteja comprometida com o progresso do Algarve e com a melhoria das condições de vida e de trabalho dos que cá estão.»

Para a CDU estas eleições são uma oportunidade de mudança desta política protagonizada por os de sempre. Uma oportunidade que «trabalhadores e populações não podem deixar de aproveitar para avançar para uma vida melhor, para construir uma alternativa. Dando mais força à CDU mais perto dessa realidade e a alternativa se concretizará».

A CDU avança com o objectivo de eleger um deputado pelo Algarve e recuperar «uma importante voz na Assembleia da República, na defesa dos interesses algarvios e dos seus trabalhadores».

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×