Em Brás de Alportel ajudam a a pagar a renda

O município de São Brás de Alportel apoia as famílias no pagamento da renda, na da 4.ª edição do Programa de Apoio. Este apoio encontra-se formalizado desde o dia 21 de março, com efeitos retroativos ao início do ano de 2024

O Programa de Apoio ao Arrendamento é uma medida social que foi lançada em 2020, que já permitiu atribuir 160 apoios a famílias são-brasenses, que enfrentam maiores dificuldades a pagar a renda das suas casas.

O município apoiou esta medida «consciente da dificuldade crescente e generalizada em todo o país, no acesso à habitação».

Releva que tem tem procurado dar resposta a esta problemática com a criação de medidas concretas, e dá o exemplo do Programa Municipal de Apoio Arrendamento, que consiste na atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa.

Dos 45 apoios previstos pelo município para o ano em curso, até ao momento foram aprovadas 24 candidaturas, e está aberta a possibilidade, prevista pela câmara municipal, de atribuir mais apoios, ao longo do ano, caso surjam candidaturas que reúnam as condições e critérios necessários.

Para se candidatarem a estes apoios, os agregados familiares em dificuldades devem contactar os Serviços Sociais do Município, localizados no Centro de Apoio à Comunidade.

A par deste programa, o município de São Brás de Alportel tem a decorrer desde 2020, o Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, que classifica como «uma nova resposta social promotora do acesso à habitação, adequada às necessidades de jovens famílias», tendo sido já atribuídos 17 apoios.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×