Embarcações apreendidas e traficantes detidos em operação conjunta

operação conjunta contra a droga

Foi na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da FAP, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações, que se encontravam juntas, a cerca de 70 milhas náuticas, o equivalente a aproximadamente 130 quilómetros, a sul de território continental, que se concretizou uma operação de abordagem em águas internacionais.

A Marinha, a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Força Aérea Portuguesa (FAP) e a Polícia Judiciária (PJ) desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que resultou na identificação e apreensão de duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, suspeitas de transportarem produto estupefaciente, e na detenção de 8 homens com idades entre 34 e os 40 anos.

A bem-sucedida abordagem efetuada por uma embarcação da Marinha operada por fuzileiros, permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe. Posteriormente, uma segunda embarcação foi intercetada pela Polícia Marítima a cerca de 80 milhas náuticas, aproximadamente 148 quilómetros, da costa algarvia.

As embarcações foram conduzidas, com o apoio de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha, para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação. Desta ação, resultou a apreensão de cerca de 8600 Kg de haxixe.

No comunicado conjunto da Marinha, AMN, FAP e PJ, ´é referida a detenção de oito indivíduos do sexo masculino com idade compreendidas entre 34 e os 40 anos de idade. A AMN informa que os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×