Eurocidade do Guadiana terá dinâmica diferente

eurocidade 2 margens

A Eurocidade do Guadiana, entidade de direito europeu que abrange os municípios fronteiriços de Vila Real de Santo António Castro Marim e Ayamonte, pode estar em vias de ganhar o novo fogo e novas missões.

É pelo menos o que se depreende das palavras preferidas por Álvaro Araújo, presidente da câmara Municipal de Vila Real de Santo António, na abertura da exposição de pintura e a escultura «2 MARGENS», inaugurada na passada sexta-feira, 7 de Julho, no centro cultural António Aleixo da cidade de pombalina. «Nós queremos que a Eurocidade tenha uma projeção ainda maior e que sirva as três comunidades por igual»., disse.

Também o novo executivo de Ayamonte, saído da recentes eleições autárquicas em Espanha, nomeou já uma nova conselheira para a Eurocidade do Guadiana.

Em breve e no âmbito da rotatividade estabelecida, Vila Real de Santo António a assumirá a presença da Eurocidade do Guadiana e o novo presidente ressaltou já que valorizava o trabalho existente neste território, no objetivo do reunir as duas margens do rio.

Álvaro Araújo afradeceu aos distritos artistas plásticos e dos poetas do Guadiana, quanto a este desenho transfronteiriço, na pessoa da Ayamontina Ana Feu, sob cuja iniciativa nasceu a exposição, que tem já quatro anos de exibição de distintas obras. Terminou dizendo «nós queremos que a Eurocidade tenha uma projeção ainda melhor e que sirva as três comunidades por igual.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×