adpm montados

ADPM forma para gestão do montado

A ADPM divulgou a existência de uma nova medida Agro-Ambiental do PEPAC , Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, que vai ser testada em áreas...

prémios ayamonte

Ayamonte premeia a Gran Cavalgata

No próximo domingo, em Ayamonte será efetuada a entrega de prémios da «Gran Cavalgata», colocando ponto final aos festejos carnavalescos na cidade.

clube de peca mértola

«Os amigos do Guadiana» é Clube do Ano

O Clube de Pesca Desportiva de Mértola «Os Amigos do Guadiana” foi distinguido pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva como “Clube do Ano”...

reis magos

A alegria que tem o Sul

Hoje é o dia em que as crianças espanholas vivem a ilusão das prendas no sapatinho, a celebrar os Reis Magos, o dia das cavalgatas e, na manhã de...

Breves – País

Empresas de menores dimensões querem respostas

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas manifestou ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, a sua preocupação com a situação em que se encontram as Micro, Pequenas e Médias Empresas, para que informe o Governo.

Recebidos em audiência «depois passados três meses sobre os prejuízos resultantes das intempéries, continuam as Empresas sem resposta e sem ponto da situação relativamente aos apoios apregoados frente às câmaras de televisão».

Dizem ter sido remetidos para a Sra. Ministra da Coesão Territorial, a quem foi cometido o acompanhamento dos apoios e a cujos serviços solicitámos audiência, e que foram recentemente notificados do adiamento desta «para dia 3 de Abril!». A exclamação dá nota do descontentamento.

Insiste, a CPPME, recolocando ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, questões anteriormente colocadas pelas Associações Sectoriais, nomeadamente das Feiras e Mercados sobre diversas questões de funcionamento e acesso, bem como do Sector de Beleza, sobre Formação e questões fiscais e de licenciamento para a prestação destes serviços.

´«O constante aumento dos bens e matérias necessários ao conjunto da atividade económica, bem como o agravamento da situação na restauração, com o aumento dos encerramentos de empresas foram igualmente preocupações manifestadas.»

Breves – Mundo

Nas ruas de Paris, a fúria popular ouve-se alto e bom som.

Milhares de pessoas concentram-se na Praça da Concórdia, perto da Assembleia Nacional, em protesto contra a reforma do sistema de pensões e o mentor: Emmanuel Macron.

O presidente francês conseguiu a aprovação do polémico projeto-lei que aumenta dos 62 para 64 anos a idade de reforma. Sem maioria garantida na câmara baixa do Parlamento, o Governo da primeira-ministra Elisabeth Borne optou por não levar a lei a votos, forçar, antes a aprovação através do artigo 49.3 da Constituição francesa. Constituição. Na prática, contempla a possibilidade de se aprovarem leis sem que estas sejam votadas.

Um ultraje para várias forças da oposição que já acenaram com moções de censura. Enquanto isso, os sindicatos apelaram a protestos ainda mais musculados para os próximos dias, num braço-de-ferro que promete durar e abalar o executivo. /EURONEWS

Amaranta Cano presta homenagem a Aurora Murta – Foto de Zeca Romão

amaranta cano campa de aurora murta

VS Event List

LISTA DE PRÓXIMOS EVENTOS

24Mar2023
26Mar2023

Festival do Contrabando

All-day event
Location: Alcoutim, Algarve, Portugal
fc2023 postersa3 af 1
26Mar2023

Procissão dos Passos em Castro Marim

Time: 18:00 - 20:00
Location: Castro Marim
paróquia castro marim
29Mar2023
19Abr2023

Oficina de leitura com José Carlos Barros

Time: 18:00
Location: Biblioteca Municipal Ramos Rosa
josé carlos barros livros