Nau Santa Maria exposta em Ayamonte

Nau Santa Maria

A réplica do Nau Santa Maria está em Ayamonte, proveniente da Coruña e pode ser visitada durante o fim de semana, até domingo 20 de março. Assistimos à entrada no rio Guadiana deste imponente reconstituição, nos seu vagaroso mas seguro navegar nas mansas águas da Foz, onde estacionam imponentes e modernos veleiros.

‎A réplica do Nau Santa Maria está em Ayamonte, proveniente da Coruña e pode ser visitada durante o fim de semana, até domingo 20 de março. Assistimos à entrada no rio Guadiana deste imponente reconstituição, nos seu vagaroso mas seguro navegar nas mansas águas da Foz, onde estacionam imponentes e modernos veleiros.

Trata-se de uma réplica do famoso navio almirante da frota de Cristóvão Colombo de 1492. Foi recentemente construída pela Fundação Nao Victoria, por ocasião do 525º Aniversário do que os nossos vizinhos espanhóis apelidam como Encontro entre Dois Mundos.

É uma réplica fiel, em tamanho real e 200 toneladas, com 29 metros de comprimento e 8 metros em viga, quatro paus, cinco velas e cinco decks, construído com o trabalho requintado em iroko e pinheiro efetuada pelos mestres carpinteiros ribeirinhos,. Navega como um museu flutuante de herança marítima dos espanhóis.‎

‎O horário de visita será das 10:00 às 19horas. A visita é gratuita para crianças menores de 5 anos.‎

XYZ WP Insert Code Snippets Powered By : XYZScripts.com