Estreito de Gibraltar
Economia foz-destaques

Passagem entre Espanha e Marrocos em estudo para o Verão

No porto de Algeciras, está a ser preparada a operação de passagem do estreito de Gibraltar para o próximo Verão, na expetativa que Marrocos venha a decidir a abertura das suas fronteiras aos residentes na Europa.

A autoridade Portuária da Baía de Algeciras (APBA) colocou a concurso a prestação de diversos serviços e contratos de abastecimento, para o caso de ser ativado o tráfego internacional e normal, antes da pandemia, de viajantes do Norte da Europa, nos meses de Junho a Setembro.

O presidente da APBA, Gerardo Landaluce disse ao diário andaluz Huelva Informacíon que deveriam colocar-se na ordem do dia as licitações para que o procedimento administrativo estivesse em ordem no tempo oportuno. A APBA tem aberto o concurso para adjudicar o serviço de ordenamento de veículos e informação aos passageiros dos portos de Algeciras e Tarifa. O contrato anual tem um valor estimado de 1,323 milhões de euros, com possibilidade de ser prorrogado até 2022. Há um outro para o fornecimento de água ao pessoal da autoridade portuária no valor de 20,4 mil euros por ano.

Neste momento, o Reino de Marrocos está em estado de emergência e fecho de fronteiras, pelo menos até 10 de Maio do ano em curso, sendo que a operação da fronteira é normalmente iniciada em Junho, faltando menos de um mês.

foto: Photo by Alejandro Martin on Unsplash

%d bloggers like this:
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security