Algarve Cultura foz-destaques

Susana Travassos na República 14 em Olhão

susana travassos em olhão
susana travassos em olhão
Susana Travassos e Simon Seidl apresentam-se em Olhão "Meu Pai é um Pássaro"

Susana Travassos e Simon Seidl apresentam-se em Olhão “Meu Pai é um Pássaro”

Susana Travassos apresenta-se no próximo dia 4 de Fevereiro em sessão dupla na Associação Cultural Recreativa República 14 em Olhão, ao lado do pianista alemão Simon Seidl.

O concerto “Meu pai é um pássaro” será uma homenagem ao pai da Susana, o jornalista Fernando Reis que nos deixou há um ano. Na véspera do aniversário de nascimento do seu progenitor, será uma noite comovente com um repertório muito especial que reúne as melhores peças do repertório da Susana e outras escolhidas para a ocasião. Contará também com a participação especial do guitarrista André Ramos.

Este projeto já viajou por diferentes países, tais como: Colômbia, Argentina, Brasil, Espanha, Canárias e Coreia do Sul. Susana Travassos foi finalista do Festival da Canção onde defendeu uma canção da Aline Frazão em 2018.

Simon Seidl é um pianista alemão que nasceu em Ingolstadt. Estudou piano jazz com Hubert Nuss na Cologne University of Music. Em 2007 foi premiado com o “Ingolstädter Jazz Prize” e de 2007 a 2008 foi um jovem estudante no Conservatório de Munique. De 2004 a 2007, foi vencedor de vários prémios no “Jugend jazzt” e membro da Bavarian State Youth Jazz Orchestra. Além do seu trio com Robert Landfermann e Fabian Arends, actua como sideman em diversos conjuntos. Em 2012, ganhou o primeiro lugar no Steinway Jazz Prize para estudantes de piano da Renânia do Norte-Vestfália. Entre 2016 e 2019 actuou como pianista em diversas produções da WDR Big Band e esteve envolvido em vários lançamentos de CD, por ex. de Hendrika Entzian, Fabian Arends, WDR Big Band.

A Associação localiza-se na Avenida da República 14, o concerto realiza-se em duas sessões, uma às 19h00 e outra às 21h30. As reservas podem ser feitas através do mail reservas@re-creativarepublica14.pt.

Susana Travassos é uma cantora natural de Vila Real de Santo António que, nos últimos anos, conquistou um lugar de prestígio internacional. Com uma interpretação única e uma voz precisa, Susana apresentou-se ao lado de artistas como Yamandu Costa, Luísa Sobral, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Pierre Aderne, Carlos Aguirre, Luis Felipe Gama, Quique Sinesi, entre outros.

O seu primeiro álbum “Oi Elis”(2008) foi um tributo a cantora brasileira Elis Regina. “Tejo- Tietê” (2013), uma colaboração com o guitarrista brasileiro Chico Saraiva. Pássaro Palavra (2019) é o seu primeiro projeto de originais, gravado em Buenos Aires, em que Susana afirma-se como compositora. O Álbum tem uma identidade própria que une o fado, a música latino-americana e o tango e traduz para a linguagem universal do jazz.

Breves – País

ACTEP pede mais atenção ao turismo chinês

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) considera que Macau “tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atração de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus”.

Young Liang defende que Macau é “um extraordinário destino como também um ponto de partida para os turistas portugueses explorarem a China Continental, em particular a região do delta do Rio das Pérolas, Macau é ao mesmo tempo um eficaz veículo de promoção de Portugal no mercado chinês”.

visto em TNEWS

Breves – Mundo

Nas ruas de Paris, a fúria popular ouve-se alto e bom som.

Milhares de pessoas concentram-se na Praça da Concórdia, perto da Assembleia Nacional, em protesto contra a reforma do sistema de pensões e o mentor: Emmanuel Macron.

O presidente francês conseguiu a aprovação do polémico projeto-lei que aumenta dos 62 para 64 anos a idade de reforma. Sem maioria garantida na câmara baixa do Parlamento, o Governo da primeira-ministra Elisabeth Borne optou por não levar a lei a votos, forçar, antes a aprovação através do artigo 49.3 da Constituição francesa. Constituição. Na prática, contempla a possibilidade de se aprovarem leis sem que estas sejam votadas.

Um ultraje para várias forças da oposição que já acenaram com moções de censura. Enquanto isso, os sindicatos apelaram a protestos ainda mais musculados para os próximos dias, num braço-de-ferro que promete durar e abalar o executivo. /EURONEWS

Amaranta Cano presta homenagem a Aurora Murta – Foto de Zeca Romão

amaranta cano campa de aurora murta

VS Event List

LISTA DE PRÓXIMOS EVENTOS

29Mar2023
19Abr2023

Oficina de leitura com José Carlos Barros

Time: 18:00
Location: Biblioteca Municipal Ramos Rosa
josé carlos barros livros