foz-destaques Território

Trânsito lento até Dezembro no acesso Oeste de Huelva

PonteDeHuelva
Um alerta para quem demanda Huelva pela Ponte Internacional do Guadiana.

Começaram ontem as obras de melhoria da iluminação da Ponte Odiel, na entrada Oeste da cidade de Huelva, registando-se filas que chegaram a atingir os quatro quilómetros e engarrafamentos, com atrasos acima da meia hora.

Muitos automobilistas protestaram e queixaram-se de ausência das autoridades policiais. O engarrafamento mais notável, segundo o Huelva Información, ocorreu na rotunda de Corrales que dá acesso à Ponte Sifão.

As ações previstas de melhoria da iluminação da ponte Odiel são suscetíveis de provocar vários cortes de trânsito até ao mês de dezembro, e abrandamento na circulação de veículos. Como fato positivo é o de não serem permanentes os bloqueamentos ao trânsito, tendo tendência para serem registados em horas de ponta.

Ontem, o início a primeira fase das obras consistiu no corte das faixas de entrada no sentido Huelva da ponte de Odiel, deixando apenas uma faixa em cada sentido e reduzindo o limite de velocidade para 60 km/h. Há uma alternativa para automóveis de passageiros que é a de utilizar a ponte Sifón ,que tem uma faixa em cada sentido e equalizou o seu limite de velocidade com a ponte Odiel.

Após a conclusão da primeira fase, a mesma operação será realizada com o encerramento de vias no sentido Punta Umbría, durante seis semanas, desviando o trânsito para uma via de entrada a Huelva.

Nas últimas quatro semanas, ambas as vias centrais, uma no sentido de Huelva e outra no sentido de Punta Umbría, serão cortadas, deixando o trânsito no exterior da estrutura.

Para amenizar a situação, os veículos ligeiros provenientes do centro de Corrales (Aljaraque) só poderão aceder à Ponte Sifão de Santa Eulália, que aumenta a sua velocidade para 60 quilómetros por hora. Enquanto isso, recomenda-se que os motoristas que viajam pela rodovia de Punta Umbría utilizem a ponte Odiel. Caminhões e autocarros também passam por esse viaduto .

foto: Josué Correa /huelvainformacion.es

jestevaocruz

Adicionar comentário

Clique para comentar

pub

País

Geminação Alcoutim – Blain

O Município de Alcoutim celebra o 20º aniversário da geminação com Blain, França, firmada em 25 de abril de 2004. Em nota publicada, a Câmara de Alcoutim refere que a geminação, “tem sido um exemplo notável de cooperação internacional, enraizada na partilha de experiências, valores e tradições. Através de programas educacionais, intercâmbios culturais e iniciativas de desenvolvimento comunitário, as duas regiões têm beneficiado mutuamente... Read more →

Tertúlia sobre 50 anos do 25 de Abril na BM Vicente Campinas

Esta terça-feira a partir das 18:00 Susana de Sousa a tertúlia modera « A arte, a palavra e a liberdade de expressão», tertulai sobre os 50 anos do 25 d Abril. Num só evento vai ser celebrado o «Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor» e os 50.º aniversário da nossa manhã límpida de 25 de Abril de 1974. A organização é... Read more →

Mundo

Franceses querem explorar transportes em Portugal

A multinacional francesa Transdev, que tem já concessões de transporte rodoviário em Portugal, pretende ser licenciada como operador ferroviário e o seu principal interesse são as linhas urbanas, que asseguram a mobilidade diária. Quer tornar-se concorrente da CP e não pretende concorrer nas linhas de alta velocidade, porque ninguém apanha o comboio de alta velocidade todos os dias. Entrevistado pelo Negócios, Antoine Grange, CEO... Read more →

Carrinha com compatimentos falsos no caso Maddie

As autoridades alemãs estão a investigar uma carrinha com compartimentos falsos em busca de vestígios de Maddie, a criança desaparecida na Praia da Luz, Algarve. The Sun e Correio da Manhã têm referências. As autoridades alemãs, em colaboração com a Polícia Judiciária portuguesa, intensificaram as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu em 2007 na Praia da Luz, no... Read more →

Joaquim Bartolemeu – Nasce o Sol em VRSA

Pôr do sol em rua tranquila com pedestres.
vrsa nascer do sol

Latest Books

Capa de livro "Poetas do Guadiana" editora Morenita.
[5.50] – CINCO ANOS / CINQUENTA AUTORES
José Luís Rua e Pedro Tavares e os autores
Capa de livro "Marés Travessas" com boneco e barco de papel.
Marés Travessas
José Estêvão Correia da Cruz
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×