Valorização salarial é prioridade máxima da CGTP

Isabel Camarinha, secretária-geral, da CGTP – Intersindical Nacional, em entrevista ao ECO, afirmou que a prioridade é o aumento dos salários, porque os salários em Portugal são baixíssimos, dos salários mais baixos da União Europeia, quando em Portugal o custo de vida tem vindo a aumentar e está quase ao nível de muitos países da UE.

O preço da habitação é dos mais altos da União Europeia, perfeitamente contraditório e observou «Como é que, num país em que os salários e as pensões são tão baixas, se tem permitido que o preço da habitação suba como tem subido? Não se compreende. Precisamos de alterar esta situação. Precisamos de onerar quem tem lucros de milhares de milhões de euros, em relação aos impostos. Aquilo que se diz no nosso país sobre os impostos normalmente deturpa muito a realidade. Dos impostos diretos, 67% provém do IRS. Logo aqui se vê o desequilíbrio».

Quanto à valorização salarial, considera ser a «prioridade máxima« da central sindical quanto aos próximos tempos, pelo que reivindica subidas remuneratórias de, pelo menos, 15%, num mínimo de 150 euros, para todos os trabalhadores, de modo a recuperar o poder de compra e fazer face ao aumento dos preços, nomeadamente, da habitação.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×