20 anos da Ryanair no Algarve beneficiam turismo com novas rotas

ryanair

A companhia aérea de low-cost, baixo custo, Ryanair atingiu esta semana, em 30 de maio, duas décadas a operar no aeroporto de Faro, celebrado a data no auditório da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A empresa irlandesa aproveitou a oportunidade para anunciar novas rotas e o maior calendário de verão de sempre. Assim, a partir da cidade de Faro, aeroporto Gago Coutinho, a Ryanair terá ligações para Arhus, na Dinamarca, Barcelona, em Espanha, Belfast, na Irlanda do Norte, Copenhaga, na Dinamarca, Exeter, na Inglaterra, Frankfurt, na Alemanha, Roma, na Itália e Toulouse, em França, mais oito novas rotas.

A Ryanair vai reforçar do número de voos para outras rotas, designadamente Colónia, na Alemanha, Dublin, na Irlanda, Madrid, em Espanha, Marselha, em França, Milão, em Itália, Newquay, no Reino Unido, entre outros.

O calendário para o verão’23 no Algarve implica a colocação de 10 aviões que terão Faro como base, incluindo dois novos Boeing 737, num investimento que, segundo a companhia aérea, chega a mil milhões de euros e vai criar mais de 3.000 empregos na aviação, incluindo 300 empregos diretos. Esta operação estival prevê um crescimento de 20% face à do verão anterior, correspondendo a mais de 520 voos por semana.


Uma promoção que assinala a data

Para assinalar a efeméride, a companhia lançou uma promoção que conta com preços desde 29,99 euros para voos de ida, válida para reservas através do site da companhia e para viagens marcadas até 23 de outubro.
Este ano, a companhia espera alcançar um total de 3,5 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Faro – Gago Coutinho.

A empresa divulgou ter tido perdas anteriores da ordem dos 355 milhões, mas que, até 31 de Março e no último ano fiscal, entrou em ganhos positivos com 1.428 milhões de euros de lucro.


Foto: Joana Pinheiro Rodrigues, Jornal do Algarve

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×