Dinis Faísca substitui Luís Gomes no Parlamento

dinis faísca psd algarve

Dinis Faísca, que foi candidato do PSD à Câmara de Tavira, é o novo deputado algarvio do PSD, substituindo Luís Gomes que pediu suspensão do mandato como parlamentar.

A Assembleia da República aprovou, na passada sexta-feira, 15 de Setembro, o pedido de suspensão de Luís Gomes, e, na lista de candidatos do PSD pelo círculo do Algarve, nas últimas Legislativas de 2022, quem se segue é Dinis Faísca, natural de Salir, concelho de Loulé, pároco durante 14 anos. Vive em Tavira, e é chefe de Gabinete de Francisco Amaral, na câmara de Castro Marim, há 10 anos.

O PSD pediu a Dinis Faísca, assim como aos restantes deputados eleitos pelo círculo de Faro, «a coragem e a determinação para fazer ressoar em Lisboa os anseios e as necessidades de investimento na saúde, na habitação, na mobilidade, na educação, na coesão territorial».

O PSD/Algarve «deseja o maior sucesso na sua vida pessoal e agradece todo o empenho e dedicação ao partido e à região», ao deputado Luís Gomes, até agora vice-presidente da bancada parlamentar dos sociais-democratas e anterior presidente da Câmara de Vila Real de Santo António,

Luís Gomes é agora doutor

Luís Gomes, voltou, na passada segunda-feira, ao Instituto Superior Técnico, onde fez a formação académica, para defender a tese de doutoramento. O trabalho de investigação defendido,
pretendeu prestar um contributo para a conceção e desenvolvimento de um processo de apoio à decisão que «suportasse a escolha de projetos estratégicos para um determinado território».

luis gomes
luis gomes

Para o novo doutor «O tema da resiliência económica regional tem sido objeto de intenso debate no meio académico e político na última década, tendo ganhado um novo sentido de urgência por conta da pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, uma vez que os territórios enfrentaram impactos relevantes nas suas economias e estruturas sociais. A retração económica, o aumento do desemprego e a deterioração das condições sociais levam os decisores políticos a procurar soluções para tornar os seus territórios mais resilientes a este tipo de acontecimentos».

Segundo Luís Gomes, o trabalho de investigação realizado utilizou a metodologia Data Envelopment Analysis de forma a criar um indicador que medisse como os projetos selecionados corresponderam às expetativas iniciais dos decisores.

O Júri foi constituído por José Rui Figueira , presidente, Miguel Diogo Cunha Ferreira do Instituto Superior Técnico, Sérgio Santos, da Universidade do Algarve e Teresa Grilo, do ISCTE, a que atribuíram a qualificação final «Aprovado com distinção», tendo ainda obtido uma média de 17 valores nas disciplinas do programa curricular de doutoramento.

Luís Gomes também renunciou ao cargo de vereador na câmara municipal de Vila Real de Santo António e , segundo apurámos, deverá seguir a sua vida profissional no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×