Formação do Parlamento Europeu para jovens jornalistas

Organizado em Portugal pela Agência Lusa, realiza-se entre 8 e 10 de novembro, em Bruxelas ou Estrasburgo, a 2ª edição do Programa de Formação do Parlamento Europeu para Jovens Jornalistas.

Este programa tem por objetivo de aprofundar a compreensão dos jornalistas sobre os assuntos europeus e melhorar a mensagem das notícias relacionadas com a União Europeia ao público.

Estão abertas as candidaturas para para selecionar 10 jovens jornalistas em início da carreira, com experiência profissional em jornalismo entre 1 a 3 anos, com um número limitado de formandos selecionados do primeiro módulo.

Para Pedro Valente da Silva, Chefe de Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, “a democracia constitui um dos valores primaciais da União Europeia e a liberdade e o pluralismo dos meios de comunicação social são fundamentais para a sua preservação. Este curso contribuirá para formar uma nova geração de jornalistas que aliarão, ao respeito daqueles princípios, um conhecimento informado sobre a União Europeia”.

Luísa Meireles, Diretora de Informação da Agência Lusa, refere que “numa altura em que se aproximam as eleições europeias, é fundamental que cada jornalista saiba o que é a Europa, a União Europeia, como funciona e como são tomadas as decisões que tanto influenciam as nossas vidas. Por isso, este curso nos parece muito importante para tantos jornalistas que, de uma maneira ou de outra, serão chamados a reportar sobre o assunto. É preciso saber para depois contar”.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×